Camisa item obrigatório no guarda roupas feminino!

A camisa é de origem egípicia e à Kalasiris, que era uma vestimenta reta, costurada dos lados, com abertura somente para passar a cabeça. Já na época do império romano, esta peça ganhou mangas, e foi denominada de túnica manicata. Esta manicata era usada com cintos e foi usada durante toda a idade média, tanto por homens como por mulheres.

Com o passar dos anos, a camisa virou símbolo de status, sendo valorizada pela qualidade dos tecidos, bordados e brancura, que era maculada pelo suor do trabalho. Os nobres usavam camisas impecavelmente brancas com golas sempre altas, erguidas. Somente em 1853, passou-se a usar a gola virada para baixo. Por muito tempo, a camisa branca identificava hierarquia social, tanto é que no século XIX, os nobres era diferenciados dos operários em função dos seus colarinhos

Já no final do século XX, a camisa era ítem em quase todos os guarda roupas femininos, e ganhava padronagens e estampas diferenciadas, como listras, xadrez, flores, enfim, uma gama diferenciada que se conhece até hoje!

Existem muitas opções no mercado da camisaria. Versátil essa peça pode ser usada  tanto para o trabalho como para festas! A camisa deve ser escolhida  a partir da sua personalidade, você pode escolher pela modelagem e acabamentos diferenciados ou optar por uma básica!

am-inv15-323am-inv15-317am-inv15-283

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s